quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Relíquias do Skate





Eh.. Para quem não sabe eu andava muito de skate, comecei no ano 2000, quando comprei meu primeiro board e andei por alguns anos até 2007 quando machuquei meu joelho e acabei parando, por falta de patrocínio também, pois no Brasil é meio complicado isso, na época era foda.

Essa postagem hoje eu venho relembrar isso tudo depois de 10 anos  compartilhar aqui com você.


Ainda tenho meu ultimo skate daquela época, aqui está o guerreiro:




 A uns 3 anos atrás eu comprei um jogo novo de rodas, pois as originais estavam esfarelando eu sei lá que diabos aconteceu rsrsrsrs, muito velha. Tirando isso o skate é original da época, inclusive o shape é da marca COLORS, uma empresa nacional que nem existe mais.





Tudo muito bem guardado como as memórias no meu cérebro, essa caixa é uma viagem no tempo.


 Minha coleção de revistas Tribo Skate da época (2000 - 2007) inclusive algumas muito mais antigas.







 Essa tribo eu ganhei da minha mãe, foi a minha primeira revista de skate, ela é do ano 2000.






 Já essa outra Tribo é muito mais antiga, do ano de 1996.




 "Tribologia"  Nº 1 !!!




 Caramba rsrsrs



 Estas guardo no plástico tamanha raridade kkkk. Na foto seguinte as outras duas no topo são do ano de 1997.











As raridades... tem umas de surf também, e duas 100% Skate




 Estes são informativos que eu ganhava da Drop pelos correios.



Esse aqui eu guardo com todo carinho, veio direto do Japão esse skate de dedo, um amigo trouxe de lá e acabei trocando com ele por peças de skate de verdade kkk.









 Olha que da hora, as marcas gringas de skate, isso aqui no Brasil era muito raro de se encontrar pois vinha tudo de fora. Lembro que eu jogava Tony Hawks Pro Skater no Playstation 1 e tinha até propaganda dessa marca Teck Deck. Nossa quanta saudade dessa época....









 Está bem inteirinho








 Só embaixo que ralou igual um skate de verdade de tanto fazer manobras de slide nos mini obstáculos. Eu tinha uma pistinha enorme de skate de dedo e me divertia muito a tarde inteira.







 Esse shape foi do meu primeiro skate de dedo, minha irmã que comprou pra mim rsrsrs, isso foi em 2003.. por ai.


 Na caixinha estão as ferramentinhas originais dele, e um jogo de rodas.








 Essa mesinha é tudo o que sobrou da minha mini pista de skate de dedo rsrsrs.








E junto estão os bilhetes dos campeonatos de skate que eu corria na Drop Dead Skatepark aqui em Curitiba.











 Esse ano, 2004 saiu esse calendário da drop, e a pista estava exatamente como na foto... Lembro desse dia como se fosse ontem. Eu estava competindo com outros 60 atletas.. Não cheguei entre os 15 primeiros lugares e não fui para final, mas valeu hehehehe.





 Essa foto é uma das únicas que eu tenho dessa época, creio que essa seja de 2005. Antes disso nem maquina de tirar fotos digital a gente não tinha.








 Cartãozinho de loja da época, olhe os preços e compare com os de hoje rsrsrs.



Essa é uma foto da foto. Um dia de campeonato que eu fazia aqui no quintal da minha casa nos prédios abandonados. Esse mini-ramp ficava no segundo andar encostado em uma janela, certa vez quase quebrou e eu quase cai lá embaixo kkkk, só loucuras.



Voltando as relíquias.... Tenho essas fitas VHS de skate guardadas ai por mais de 10 anos...




 E ainda funcionam !!! por outro lado tenho um VHS antigo que já não tenho certeza se ainda funciona....








 Aí está o bicho ...







 Olha a data ai.. 1995 kkk, essa porra já tem 22 anos !!!!







 Abri ele, fiz aquela limpeza básica com álcool isopropílico nas cabeças.






 A hora do teste....



 Olha só rapaz.. Ainda fuméga kkkk que demais...



 Nostalgia pura... Dia chato de chuva, passei a tarde toda assistindo as fitas e relembrando momentos mágicos da minha vida... Muito legal mesmo.









Vou continuar guardando essas relíquias até o fim hehehe.














Nenhum comentário:

Postar um comentário