quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Brinquedos Vintage Parte 1




Depois da postagem dos bonequinhos dos Comandos em Ação agora venho com essa sessão dividida em 3 partes de brinquedos antigos com mais de 20 anos, ou para ser mais chique ⇛ brinquedos vintage 👍 rsrsrs.

Estes brinquedos são o que sobraram dos vários que eu tive quando criança, me fazem lembrar aquela época e aposto que vão fazer algumas pessoas também a relembrar aqueles tempos.



Vamos começar aqui com essa caixa que estava lacrada no meu armário desde 2004 (13 anos).











Olhe só, tudo embrulhadinho em jornal, que legal.









Parecia até natal, conforme eu iria desembrulhando os carrinhos eu sentia uma grande euforia misturada com nostalgia, sem contar que alguns carrinhos eu fui relembrar depois de os rever novamente.














É isso aí, pelo menos eram estes que estavam nesta caixinha.










Vamos começar com os Hotweels





Esse é dos anos 90, era do meu irmão eu lembro ainda o dia que ganhamos da minha mãe e este era o dele.














E este aqui era o meu, mas ele era vermelho. Meu irmão mais velho certa vez disse vamos lixar ele para ficar prateado. Na época achei o máximo e autorizei ele a lixar meus carrinhos rsrrsrs, e lixou vários. Depois com o tempo ficaram horríveis kkkkkk. Esse guerreirinho aqui sobreviveu para contar essa história.














Este outro é mais antigo ainda, não lembro exatamente quando eu ganhei, acho que troquei com meu primo.









Este é um dos últimos hotweels que ganhei da minha mãe, isso foi em 96















Essa carretinha eu guardo com todo o carinho, quem me deu foi meu pai. Era difícil ganhar algum presente dele, os poucos que ganhei guardo até hoje.








































 


Estes também













Estes dos bombeiros eu ganhei do meu pai em dezembro de 1995 no meu aniversário de 7 anos




Estes aqui são dos anos 70 - 80




Este eu tenho desde os 5 anos de idade, mas o carrinho é um pouco mais antigo, é de 1986.









3cm




1977 este









A certa altura eu resolvi pintar ele e colocar as rodas e deixar desse jeito rsrsrs isso faz muuuuitoo tempo









Agora os Matchbox
















93 China




96 Thailândia




1987 ...



Limpando os carrinhos para guardar




Não sei se reparou, mas os carrinhos estão cheios de bolinhas pretas de tinta. Até 2004 eu tinha uma estante no meu quarto onde os carrinhos ficavam expostos e certa vez fui pichar as paredes e acabei pulverizando spray preto nos carrinhos então sujei vários dessa forma









Limpeza com solvente leve e um cotonete



















Limpei todos assim









Esse land rover é um dos meus favoritos




Ele tem até amortecedores nas rodas rsrsrs. Até onde eu me lembro o teto dele era bem branquinho e agora está amarelado pelo tempo.





Essa ford 54 também era um dos favoritos



RARIDADE NA CAIXA DESDE 1996





























Estes são os mais antigos, dos anos 70















72










75



Eu brinquei muiiiitoo com esse carrinho aqui





1972 ...








Um ônibus inglês do tipo 2 andares, ele originalmente era assim:




Eu gostava muito dele, e agora resolvi deixar ele um pouco mais bonito que aquele azul que eu pintei de tinta guache quando era criança rsrsrs.




Tirando a tinta azul:
























Resolvi fazer um teto para ele que a muitos anos já deixou de ser um ônibus de 2 andares rsrsrs














Cobertura preta
























Curando a colagem....
























Eu iria pintar ele, mas achei muito legal esse estilo "rat rod" e resolvi deixar ele assim mesmo hehehehe














Achei da hora kkkkk




















E esse aqui, um matchbox grande ja viu ??? É um carrinho da série Super Kings também dos anos 70.



Mas nossa, ele está muito fudido heim rsrsrsrs. Esse eu ganhei de um amigo do meu pai.











Comparativo de tamanho:















Aí lembrei que eu deveria ter mais carrinhos velhos guardados, e realmente tenho. Achei essa sacola cheia guardada.




Heróis da resistência reunidos rsrsrs



Infelizmente me dei conta que perdi alguns carrinhos que eu pensei que ainda os tinha 😑

Achei na internet fotos de dois carrinhos que eu gostava muito para guardar aqui junto nessa postagem e matar saudades desses carrinhos que ficaram gravados na minha memória até hoje.

Esse é o matchbox mustang piston popper, o meu era idêntico, mas meu irmão arrancou o motorzinho ali do capo dele rsrsr. A pintura era azul assim como este da foto, mas estava muito detonado já de tanto brincar. Era um dos meus favoritos também.





Este outro eu adorava, um hotweels viatura da policia ganhei em 1996 e o perdi no mesmo ano, minha mãe queimou uns lixos e sem querer queimou o carinho junto. Chorei muito eu me lembro kkkk. Foi dificil achar essa foto na internet do carrinho idêntico ao meu. Juro que se eu encontrasse hoje a venda essas carrinhos eu compraria só para os ter novamente rsrsrs. Saudades... 





E tantos outros que se perderam ao longo destes anos... Mas muitos ainda existem por aqui e são uma viagem no tempo e na minha memória...




Agora embalar tudo bonitinho e bem protegido e guardar por mais 10 ... 20 anos



















Veja também:





http://cronicasdomaluco.blogspot.com.br/2017/08/brinquedos-vintage-parte-2.html












Nenhum comentário:

Postar um comentário