quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Comandos em Ação - Nostalgia pura !!!







Lembro como se fosse ontem... Foi no dia das crianças do ano de 1993

Ganhei meu primeiro bonequinho dos Comandos em Ação.. Infelizmente não o tenho mais, alias tenho só o braço dele e está montado em outro boneco hehehe.


Um dia de bobeira pesquisando pela internet achei alguns bonecos dos comandos a venda no Mercado Livre, e um deles era idêntico ao que ganhei quando criança. Foi nostalgia pura, até separei a foto dele e também descobri que ele tem um nome kkk se chama Leontor:



Esse carinha simpático em sua embalagem original da época :


 E o encarte atrás da embalagem apresentava o personagem


 Acompanhava essa faquinha, que me lembro bem se encaixava no braço esquerdo dele onde tem aquela braçadeirinha preta, e também uma miniatura de um leão e uma coleira ou algo do tipo, como podemos observar nesta foto abaixo.




Alegria maior era ganhar os brinquedos usados dos meus primos mais velhos.

Lembro que ganhei vários veículos também, inclusive encontrei fotos na internet dos mesmo para ilustrar aqui esta postagem


Este tipo um triciclo:




E esta navezinha que se parecia um morcego rsrsrs






Este veiculo que se dividia em partes, o meu ja ganhei com uma das rodas quebradas. Lembro que o consertei com um prego quente para reencaixar a roda




 1988 ..



O Jeep, mas o meu era cinza, porem muito parecido a este



Outro tanque, esse era do meu irmão depois foi meu rsrsrs



E tive também um helicóptero que infelizmente não encontrei nenhuma foto dele na internet. Mas ele era  marrom camuflado, tinha os bancos para os bonecos ficar dentro na parte do meio bem legal, cheio de metralhadoras e a coisa toda rsrsrs.



Mas sem duvidas o meu preferido era a lancha, idêntica a esta aqui:























Lembro que a colocava na piscina dessa de 1000 litros antiga e ficava a tarde inteira brincando hehehehe, muito legal.

Nesta foto antiga do meu quarto é possível ver alguns veiculo descritos ai acima




  Infelizmente eu dei de presente todos os veículos dos comandos em ação para o meu sobrinho, pois ocupavam muito espaço guardados em uma caixa grande. Ele ainda é criança então vai aproveitar muito melhor eles eu acredito.

 Mas vendo hoje na internet, o preço destes brinquedos me deu vontade de pegar os meus de volta kkkkk, pois cada um vale de no mínimo 100,00 até 1.700,00 Reais, como é o caso deste aqui que encontrei também no Mercado Livre





 E aí, teria coragem de pagar 1700 reais em um bonequinho desse ???


É bem raro pois esta na embalagem lacrada desde 1987 hehehehe.



Os meus bonecos eu tenho até hoje, pelo menos os que sobraram pois muitos destruí no fogo, tiro de chumbinho, outros perdi ou meu cachorro roeu e destruiu kkkkk. Alguns foram roubados enfim... Criança é fogo e apesar de eu ser super cuidadoso com as coisas desde pequeno ainda assim muita coisa acabou se perdendo ao longo de todos esses anos.

Mas aqui está meus comandos, muitos quebravam então eram montados com partes de outros bonecos kkkkkk, tipo comandos "Frankenstein" 😆




Na caixa de fósforos e na embalagem plástica estão guardadas as armas e acessórios dos bonequinhos.










Repare neste braço, é o braço do Leontor  kkkkk


E este urso acompanhava outro boneco que não tenho mais


As arminhas e acessórios dos bonecos:


Estas são sobras de outros bonecos, um eixo interno das pernas, uma perna e um braço bem antigo, que ainda não tinha o eixo de articulação acima do cotovelo, creio que seja de um boneco comandos em ação dos anos 70.



 Mochilas e armas


Aqui uma base para deixar o boneco em pé. O boneco armado com uma uzi e equipado com mochila.


 E este outro cabeçudo serviu de modelo para mostrar os pés de pato hehehe. Certamente que esta não é a cabeça original dele. Na verdade da cintura para cima nada é original dele não acham ???


Aproveitando essa vibe de modelo, descolei estas réplicas para tirar um grau nas fotos só para enfeitar 😛


Mas o carro está a muito tempo parado, foi preciso dar uma geralzinha no motor, sob guarda armada.


 Tudo certo ? Então vamos nessa...





Agora o bicho vai pegar hehehehe




E estes guerreiros foram os que restaram dos meu comandos em ação... Saudades daquele tempo.



Mas não acaba a postagem aqui não, separei na internet varias fotos de veículos e bonecos para matar saudades dos marmanjos que um dia foram criança e com certeza tiveram um e outro desses bonequinhos que na época era muito foda ter hehehehe.


Essa nave meu primo tinha uma igual




Será que ainda a tem ?? Duvido muito rsrsrsrs. Já esse helicóptero meu amigo tem até hoje:



Seguem outros bonecos e veículos Comandos em Ação encontrados na internet:



























































































Ahh... Comandos em Ação ..

NOSTALGIA PURA !!!!   hehehe
















Nenhum comentário:

Postar um comentário