terça-feira, 17 de outubro de 2017

Caros Leitores





Para maior facilidade, aqui foram separados os assuntos e divididos em categorias.

Comente, participe e siga nosso blog ;)






SOBRE O AUTOR


INSTRUMENTOS RAROS E VINTAGES !!!


HOBBY E COLECIONISMO


PROSAS, POESIAS E FILOSOFIAS DO MALUCO


ARTES


CONTOS DO AUTOR


O BRASIL NA II GUERRA


LIVRO RARO BRASILEIRO


GUITARRAS E INSTRUMENTOS


DIVERSAS 









Conheça a G-Marx Custom Guitars :











ACOMPANHE A G-MARX TAMBÉM  NO FACEBOOK:


https://www.facebook.com/pages/G-Marx-Custom-Guitars/1557830204499725





*ATENÇÃO:  Direitos autorais deste blog são exclusivamente reservados ao autor. A cópia deste conteúdo, textos e fotos sem autorização do titular dos direitos autorais ou detentor dos direitos de reprodução ou fora das estipulações legais constitui contrafação, um ato ilícito civil e criminal ***





Os textos e postagens podem sem alterados sem prévio aviso







Restauração violão Del Vecchio anos 50




Para não precisar reescrever a matéria, segue o link do meu blogsite G-Marx Custom Guitars.

Se você gosta de instrumentos aproveite para conhecer o blogsite da G.M e fique por dentro das novidades apresentadas por lá. Aproveite também para seguir nossa page no facebook e acompanhe em tempo real as customizações e regulagens por aqui.



http://gmarxcustomguitars.blogspot.com.br/2017/09/restauracao-violao-del-vecchio-anos-50.html











 

I.R.V - Parte 17 - National Glenwood 1964






Essa marca é americana e surgiu lá pela década de 20, ficou famosa por fabricar os violões do tipo ressonador parecidos com os da Del Vecchio brasileiros, porém alguns modelos com caixa acústica de metal que os tornava bem únicos. A National também ficou famosa por fabricar instrumentos de custo mais baixo para músicos iniciantes e guitarras com linhas arrojadas como é o caso dessa rara guitarra aqui National Glenwood anos 60


























































quinta-feira, 14 de setembro de 2017

I.R.V - Parte 16 - Martin D18E 1959



Neste episódio dos instrumentos raros e vintages eu lhes trouxe este belo violão Martin D18E do ano de 1959.

Este é um violão bem raro, foram produzidos apenas 302 nesse modelo que já saia de fábrica com captadores D´Armond, tarraxas Kluson e controladores de volume e tom dos captadores.

Formato dreadnought, tampo em spruce, faixas, fundo e braço em mogno com escala em rosewood, este violão ficou famoso por ser usado por Kurt Cobain do Nirvana na gravação do MTV Unplugged em 18 de novembro de 1993.

É raro... É vintage !!!

































Continua em I.R.V - PARTE 17 (Click para ler)













segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Revistas Velhas








Meu amigo comprou esse kit vamos chamar assim do álbum Cesta Básica da banda Raimundos, achei legal e o intuito dessa postagem era mostrar isso que eu não sei se é raro ou nem é rsrs. Mas é antigo creio que de 1996, 20 anos já.




 Vem com uma fita VHS, um CD e um gibi bem louco





















 Essa revistinha tem 12 páginas, ache melhor não postar tudo pois sei lá, pode rolar um processo, pode ser material exclusivo vai saber rsrsrs.






E ai, aproveitando o embalo eu trouxe esse álbum de figurinhas do Jason e Freddy Krueger também dos anos 90 (1993 - 1994  por ai...), bem maneiro. Está faltando algumas figurinhas mas está quase completo.




























 Eu lembro que ganhei esse álbum quando era criança e ficava um pouco com medo de ver essas fotos kkkkkkk. Tinha que ser coisa dos anos 90 mesmo...




















 SINISTRO !!!




Essa revistas eram da minha tia, meu pai usou para fazer enchimento dentro de uma carteira de cigarro, dessas da minha coleção de carteiras que postei aqui, caso tu não tenha visto segue o link:



Resumindo a história, eu desdobrei essas revistas e passei um ferro de passar roupas para desamassar o papel e guardei rsrsrs. São do ano de 1973.






























 Fotonovela









 Lembram do famoso curso por correspondência ?? Era isso aqui rsrsrs













sábado, 26 de agosto de 2017

Brinquedos Vintage Parte 3




E por ultimo seguindo a sequência, neste terceiro capitulo da saga brinquedos antigos eu trouxe mais alguns bonequinhos.

Para relembrar a primeira postagem desse tipo caso tu não tenha visto ainda é sobre os saudosos bonecos dos comandos em ação (click aqui para ler)


Pois bem, aqui alguns bonecos que também fizeram parte da minha infância:





Este é o icônico Ninja Jiraya, ou pelo menos o que sobrou dele rsrsrsrs. Ele era do meu irmão, na época não tínhamos vídeo game então as lutinhas eram feitas com bonecos e este de tanto apanhar foi ficando assim desse jeito aí .



Esse é outra raridade dos anos 90, um super herói japonês que só agora fazendo essa postagem, depois de muito quebrar a cabeça tentando descobrir eu finalmente descobri o nome desse figura; Chama se Andro Wolf (na tradução para o americano)




Bandai Japan 1991




Esse gordo aqui não sei quem é, mas o boneco é brasileiro fabricado pela estrela no ano de 1982.
























Black Kamen Rider... Esse era meu super herói favorito









Esse não sei quem é, deve ser o avô dos power rangers kkkkkkkk




Falando em power ranger....










Outro Kamen Rider



Esse ganhei de presente em 1994. O braço ali nem preciso dizer que não é original né





Esse é do batman ? Nem sei também rsrsrs




 Comandos de borracha, lembra deles ??




Essa cabeça aqui deve ser de um comandos em ação daquela postagem lá heim kkkkk




O guerreiro aqui levou um tiro de chumbinho




Destruí muitos bonequinhos assim no tiro, coitados.





Playmobil dos anos 70








Putz esse era engraçado, pena que quebrou. É um personagem dos Ghostbusters









1987




Personagem do filme do Godzilla





Gostava muito de brincar com esse aqui, é do batman também, não ??




Tem os acessórios originais








Espere.. outra raridade

























Ele funciona com pilha e por incrível que pareça ainda funciona mesmo hehehehe









Personagens do filme do Máscara



















1997 chinês rsrsrs














Personagem do filme MIB homens de preto

























Ahh esse nem precisa de legenda né



MEGAZOOOORRDD !!!!





























OUTRA RARIDADE DOS ANOS 80




Ferrorama estrela XP1500



































A embalagem original era assim :




Mas se deteriorou com o tempo. Essas imagens aqui da embalagem eu achei na internet.






Montei um pedacinho dos trilhos só para criar um clima hehehe




















Essa peça do retorno encosta nessa alavanca por baixo do trem fazendo ele andar no sentido reverso




























Outra peça interessante que muda a rota do trem
















Botão de inversão de fase do motor








Umas fotos fazendo pose hehehe
























Testes para ver se o trem ainda funciona




Na falta das pilhas improvisei uma ligação direta em uma fonte de 1 a 12V, na posição de 4V





Acompanhe o vídeo do teste :








Mais um que vai ficar guardado para as posterioridades hehehehe.